quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

"Dum Spiro, Spero"

Quando tudo parece revolto e a angustia, a tristeza tomam trono na nossa vida, pedimos ajuda, logo chegam fiéis e sempre presentes: a Esperança e a Perseverança, são a aliança perfeita em momentos de apuro.
A esperança mostra que existe sempre uma saída, que temos de ter paciência e logo tudo vai fazer sentido, traz a paz e tranquilidade necessária para sentir, pensar e resolver mesmo o que por vezes parece não ter solução e a perseverança que nos diz vezes sem conta, para nunca desistir, lutar com afinco, humildade e amor pelos nossos ideais, por tudo aquilo em que acreditamos e amamos.
Dito assim parece simples e fácil, não é, mas como tudo na vida é possível com algum treino, colocando em prática todos os dias, com questões fáceis às mais complexas, é necessário ser-se optimista e acreditar em nós.

Estando a passar por uma fase difícil não consegui em todos os momentos ter este foco, mas depois de muitas lágrimas e auto flagelação, parei para pensar no que se passava comigo, e aos poucos repus a verdade, encontrei um ponto de equilíbrio, o que realmente é importante?
Esta era a pergunta para a qual eu tinha de encontrar resposta.

Quando comecei a respirar lenta e pausadamente sobre ela as respostas surgiram firmes, pois estavam cá dentro a aguardar ter voz, bastou sentir o que os meus sentimentos e a razão me diziam e o que parecia não ter resolução, emergiu imponente, suave como uma aurora matinal.

Sem comentários:

Enviar um comentário