segunda-feira, 28 de junho de 2010

"Queres namorar comigo?..."

A semana passada conheci a amiga de uma grande amiga que me colocou a pensar desde quando, o romantismo passou a ser piroso…
Mas a verdade é, que muitas são as pessoas (eu incluída), que perante gestos românticos, torcemos o nariz e desdenhamos.
Conheci essa grande menina numa tarde de praia e ela estava em êxtase a partilhar comigo e a nossa amiga em comum a surpresa que estava a preparar para o rapaz que conquistou o seu coração recentemente.
Pois até agora nada de novo, nem especial, certo?... Mas o que me surpreendeu foi que esta menina tem 30 anos, saiu de uma relação longa e muito difícil e depois de alguns meses de luto, resolveu seguir em frente e dar uma oportunidade a alguém que já à algum tempo pedia a sua atenção.
Ela resistiu, pois temia sofrer outra vez a desilusão de amar e viver uma relação desequilibrada, conformada e cómoda para apenas uma das partes.
Disse que sim à vida e abraçou este novo amor como ar para respirar… Resolveu que depois de tanto fazer esperar o rapaz tinha de o surpreender, falou com amigos em comum e no fim dessa tarde iria com a ajuda cúmplice deles, atrai-lo para um “lugar” com uma vista linda, sob o pretexto de ele estar a ajudar um amigo a fazer uma surpresa à namorada, para lhe pedir em namoro com uma mensagem gigante numa faixa… Eu fiquei a olhar para ela a pensar: Ela é louca… quem faz uma destas, quando já não se têm 15 anos…
Mas a verdade é que senti orgulho na sua coragem, admirei o brilho nos seus olhos enquanto nos contava cada pormenor, o menu do jantar romântico que se seguia preparado por ela, as velas, o vinho… enfim, senti saudades do tempo em que eu era inocente e corava quando recebia bilhetes a perguntar “Queres namorar comigo?”…
Longe vão esses tempos e depois de conhecer esta menina percebi que “aprendemos” a ter vergonha de ser românticos, de mostrar ao mundo que amamos, somos amados e que no fundo temos receio de sentir e de viver!
Hoje voltamos a nos cruzar e desta volta estava eu em êxtase para saber como tinha corrido… Os seus olhos brilham ainda mais e hoje tinha um puzzle feito por ela com pequenas pedras a dizer: Gosto muito de ti!
Estávamos cinco sentadas à mesa deleitadas com a sua narrativa e confesso que me emocionei e no fim já estamos a dar palpites para as próximas surpresas! Ehehehe

“Shame on me”… pensei para mim, quando o meu primeiro impulso foi achar que ela era doida, ridícula e infantil.
Senti que ridícula era eu, pois ia adorar que “alguém especial” me fizesse uma surpresa e me fizesse sentir única, especial, querida e amada.
Porque temos tanto receio em mostrar e demonstrar o que sentimos e queremos, desde quando ser frio, céptico, emocionalmente racional é um “Turn on”?
Hoje vou ver um filme “piroso” daqueles que me ponham a pensar que vale a pena cair e acordar a pensar que é um novo dia e amanhã irá ser ainda ser melhor!!!

Eu acredito no amor, na sua força, na energia que nos invade e nos faz querer mais e melhor… Agora preciso acreditar que quem realmente Ama, luta para crescer e dar o melhor de si, que o Amor é dar e receber, é cuidar, proteger, respeitar acima de tudo e todos e dar sempre o melhor de nós sem reservas, sem medos! O Amor não têm pressa, é perseverante, humilde e tudo que fazemos em seu nome é sentido e verdadeiro! Se for assim, estarei certa e confiante que é AMOR...

Agora peço sugestões de filmes melosos e românticos… Amem muito… Please!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário