terça-feira, 26 de agosto de 2014

Do Hoje...




... Hoje é um dia azul, na verdade como todos os dias em que sou abençoada com sentimentos de graça e fortuna. É apenas mais um dia, aos olhos dos mais distraídos, não os distraídos da minha vida, essa é minha e é privada, mas os que vivem submersos em psedo-problemas que os distraem da vida e da sua verdadeira essência. Não estou a minimizar ou a desprezar problemas alheios, cada um de nós tem as suas sombras, eu tenho as minhas, mas as minhas sombras são a minha luz… é a afirmação de um viver com verdade, mas desenganem-se, não estou a afirmar que é fácil, não é doce… mas é libertador.
Estou a falar de dar, de receber, de sentir, de temer… estou a falar de sair à rua e viver.

Uma vez disseram-me que eu era “peito aberto” ou seja que eu enfrentava a vida de frente, foi um elogio que naquele momento me envergonhou, pois estava bem longe da minha realidade, eu não era assim, mas mostrava-me assim… é fácil iludir, enganar os outros, mas quando estamos a sós em frente ao espelho e a nossa testemunha é o nosso reflexo não temos para onde fugir, eu posso falar disso, sou doutorada na matéria, passei grande parte da minha existência a faze-lo com mestria, até ao dia que não tinha para onde fugir ou onde me esconder.

Tudo mudou no momento em não reconheci o reflexo no espelho, onde já não sabia o que era meu, quem era ou para onde seguia, senti uma dor aguda de perda, vivi escuridão e medo. Foram dias, semana, meses de introspeção, de perdão, de busca para perceber que sempre estive ali, só precisava de me aceitar e me amar, com a luz e a sombra.

Entendi que sou tudo, sou luz e sombra e a minha imperfeição é a minha bênção, é ela que faz com a minha procura tenha sentido e me mantenha fiel à minha busca.



… Hoje foi mais um dia em que vivi, senti e descobri uma vez mais que sou humana na minha humilde vontade de ser assertiva nesta quimera de ser feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário